No veterinário...


Na terça fui com o canix ao VET.

Para a vacinação e anual.

Fiquei impressionada com o comportamento do animal. Com 10 anos em cima do pêlo, finalmente aprendeu a comportar-se quando sai.

Anteriormente quando o levava ele puxava a trela com tamanha força que o braço (o meu) parecia que ia separar-se do resto do corpo. Fincava as unhas no chão e farejava como se não houvesse amanhã, emitindo sons pelas beiças (que levantavam voo e se ele têm as beiçolas compridas) e deixando atrás de si um rasto de baba tal era a espuma que deitava pela boca enquanto me arrastava com os seus 22 quilos.
Dentro do local cheirava todas as sacas chegando a assinalar algumas, da sua presença, deixando para tal uma espernicadela de urina. Metia-se com todos os cães (só para cheirar nunca foi cão que provocasse desacatos) que lá estariam e chegou inclusive a ladrar aos gatos na jaulas. Quando chegava à maca dava em tremelicar das pernas e só pensava em sair dali. Sei disso porque ele tentava sempre saltar dali para fora, em pleno voo, e mais uma vez eu tentava travar os seus 22 quilos.

Mas não naquele dia. Portou-se lindamente.

No carro foi sempre a ver a estrada muito bem comportado. Saiu do carro e foi a farejar sem fazer aquele frrrr frrr frrr e sem espumar pela boca. Na sala de espera esperou muito bem comportado e em cima da maca tremeu mas não tentou voar. Levou com a injecção sem ganir, deixou pôr o termómetro no ânus e até deixou cortar as unhacas.

Lindo menino. Que orgulho!

Sit Ubu sit. Good dog!

3 comentários:

  1. Que inveja!!!!

    O meu continua a esgalgar-se para entrar no carro, depois é a discussão para ver quem vai no banco do condutor, passa o caminho a ganir, tenta tirar-me os piercings com a cauda, quase que é atropelado a sair do carro porque não consigo agarrar os seus 21 Kilos para lhe meter a trela (tendo já sido mesmo atropelado à pala disso) e quando chega ao Vet como já sabe ao que vai quem é que diz que ele tira o cu da marquesa???? è o tiras!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vida atarefada, mulher. Levar o puto ao hospital, o canix ao veterinário.
    Muito trabalho, pá.

    ResponderEliminar
  3. Sandrine: O teu aprendeu com o meu que o melhor, nessas situações, é ficar sempre sentadinho...porque de resto é tudo muito doloroso :))

    Precious: Aproveitei! Já que estava em casa e que tirei férias para resolver assuntos...o cão ficou logo vacinado ;)

    ResponderEliminar